Dicas de maquiagem para iniciantesIaciara GO

Dicas de maquiagem para iniciantes

  1. Hidrate sua pele: antes de passar qualquer produto de maquiagem, é ideal hidratar a pele, para prepará-la e deixá-la com uma aparência saudável. Os hidratantes livres de óleo são os recomendados, assim a pele fica sequinha para receber a base. E para a proteção diária do rosto, não se esqueça do protetor solar!
  2. Escolha o tom certo da base: para evitar que a base fique muito clara ou muito escura, dando a impressão de manchas e irregularidades na pele, teste a base na região do maxilar. Essa parte do rosto não tem interferência da cor do pescoço, sendo a ideal para encontrar o tom certo da sua pele. Outra dica é esperar a base secar para ter certeza de que é a cor apropriada.
  3. Aplique o corretivo de forma triangular: se você tem dúvidas de como aplicar o corretivo, faça um triângulo invertido logo abaixo dos seus olhos. Assim, o produto cobrirá suas olheiras sem prejudicar o contorno das suas maçãs do rosto.
  4. Escolha os pincéis apropriados para cada etapa: os pincéis fazem toda a diferença na hora da aplicação dos produtos. Para a base, a dica é usar as esponjas ou os pincéis de tipo kabuki. Já para os olhos, há diversos tipos de pincel que podem ser usados na maquiagem, desde os para esfumar até os chanfrados, bem precisos.
  5. Faça um X nos lábios para o contorno perfeito: antes de passar o batom, faça um x na parte superior dos lábios, também conhecido como arco do cupido, para o contorno perfeito. Com a técnica, fica mais fácil de aplicar o batom e não borra!